Marcadores

sexta-feira, 2 de março de 2012

Resenha do livro - As memórias do livro

As memórias do Livro

Romance sobre o Manuscrito de Sarajevo, chamado Hagadá. Sendo uma obra-prima que teria todas as chances de ter se perdido como tantos outros, queimados ou destruídos, como nos conta a história da humanidade.
Brooks conta a história de Hanna Heath, restauradora e conservadora de livros e pergaminhos raros e a sua jornada pelo tempo. A autora interpõe as histórias alternando entre a Personagem de Hanna com seus problemas pessoais e conflitos com sua mãe e a história do livro a partir dos vestígios encontrados durante a restauração como uma mancha vermelha, cristais de sal, um pêlo branco, etc. 
O enredo é muito bem construído. As histórias aparentemente desconexas como em um livro de contos estão unidas pois referem-se ao manuscrito e suas riquíssimas iluminuras. O romance é de leitura agradável e leve. Algumas descrições são bem minuciosas, o que nos leva pra dentro do livro, o que pode desagradar alguns leitores, mas vale a pena de verdade!

Sobre a Autora
Geraldine Brooks, jornalista e escritora australiana, ganhou o Pulitzer de ficcção em 2006 por seu romance March. Como jornalista, cobriu conflitos e crises na África, nos Bálcãs e no Oriente Médio, o que lhe forneceu os dados que usa em seus romances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário